Inscrição é gratuita

Segurança, criminologia e políticas públicas são tema de seminário e de curso na Faculdade de Direito

Eventos serão gratuitos e abertos a toda a comunidade

Publicado em 24/09/2018 às 09:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU) promove, em setembro, o seminário "Segurança, Criminologia e Políticas Públicas na América do Sul" e o curso "O Brasil na História da América Latina", ambos ministrados pelo professor Miguel Ángel Barrios.

Barrios é mestre em sociologia pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina), mestre em educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (Paraguai), doutor em educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (Paraguai) e doutor em ciência política pela Universidad del Salvador (Argentina), além de professor de história do Instituito Antonio Ruiz de Montoya (Argentina).

Os eventos são voltados, inicialmente, para os alunos e professores de graduação e mestrado dos cursos de Direito e de Relações Internacionais. No entanto, a inscrição é gratuita e aberta para toda a comunidade.

O seminário acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, das 14h30 às 17h30 e das 19h às 22h. Já o curso será realizado nos dias 25, 26 e 28 de setembro, das 14h30 às 17h30. As atividades acontecerão no anfiteatro da Biblioteca do Campus Santa Mônica (Bloco 3C).

Os interessados poderão se inscrever pelo formulário, e para receberem o certificado será necessário a participação em, no mínimo, 75% das atividades escolhidas.

Palavras-chave: DIREITO Seminário curso UFU

Conteúdo relacionado