Pular para o conteúdo principal
Processo seletivo

UFU abre vagas para Mestrado e Doutorado em educação

Inscrições devem ser realizadas on-line; local e data de provas ainda não foram divulgados

Publicado em 16/08/2018 às 16:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Vagas de Pós-Graduação são para o primeiro semestre de 2019 (Foto: Milton Santos).

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU) abre inscrições, em 13 e 14 de setembro, para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação. As vagas são para o primeiro semestre de 2019.

Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição on-line, com todas as informações solicitadas, no endereço eletrônico http://www.ingresso.ufu.br/. A taxa de inscrição é de R$68,00. Para os que solicitarem a isenção do valor, o pedido deve ser realizado entre 3 e 4 de setembro no site informado acima.

O processo de seleção do mestrado será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita valendo 75 pontos, com duração de 4h40. A segunda etapa é a avaliação de currículo, valendo 25 pontos.

Já o processo de seleção do doutorado será realizado em três etapas: uma prova escrita valendo 45 pontos, com duração de 3h; um projeto de pesquisa valendo 40 pontos; e uma avaliação de currículo valendo 15 pontos.

As provas escritas das primeiras fases de ambos os cursos serão realizadas em local e horário previamente divulgados no endereço eletrônico da Diretoria de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Graduação (Dirps/Prograd). Candidatos com necessidades especiais poderão ser atendidos em setores destinados a este fim no Campus Santa Mônica da UFU, devendo informar o tipo de necessidade no ato da inscrição.

Para mais informações, acesse as páginas da Diretoria de Processos Seletivos (http://www.ingresso.ufu.br), do Programa de Pós-Graduação em Educação (http://www.ppged.faced.ufu.br) e da Faculdade de Educação (http://www.faced.ufu.br).

Confira os editais:

Palavras-chave: Pós-graduação educação FACED

A11y