Pular para o conteúdo principal
LICENCIATURAS

PIBID e Programa Residência Pedagógica serão lançados segunda e terça-feira, 20 e 21 de agosto

Campus de Ituiutaba e Santa Mônica terão lançamento oficial

Publicado em 17/08/2018 às 18:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e Programa Residência Pedagógica serão lançados segunda e terça-feira, 20 e 21 de agosto (Foto: Milton Santos)

 

Nos dias 20 e 21 de agosto, segunda e terça-feira, em Uberlândia e Ituiutaba, respectivamente, vai acontecer o lançamento oficial das versões 2018 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (RP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Habilitada para desenvolver ambos os programas, a UFU recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), financiador dos programas que, segundo o Colégio de Pró-Reitores de Graduação da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) – em defesa do PIBID –, “representa o que de mais moderno, inovador e transformador foi realizado no Brasil nas últimas décadas, no campo das políticas públicas de fomento à formação de professores”.

Segundo a Coordenadora Institucional do Pibid na UFU, Renata Carmo de Oliveira, nos dias 1º e 8 de agosto, a Capes divulgou os resultados da terceira etapa para a habilitação das Instituições de Ensino Superior (IES) para as edições de 2018 do Pibid e do RP. “Com muita alegria comunicamos que a Universidade Federal de Uberlândia está habilitada para os dois programas. Seguindo os calendários propostos, demos início às nossas atividades no dia 14 de agosto, com as primeiras reuniões de equipes dos subprojetos e núcleos de ambos os Programas”, disse Oliveira.

 

Uberlândia

Data: 20 de agosto de 2018.

Hora: 19 horas

Local: Anfiteatro do Bloco 3Q, Campus Santa Mônica

 

Ituiutaba:

Data: 21 de agosto

Horas: 14 horas

Local: Auditório 1 - Campus Pontal

 

Palavras-chave: Pibid Residência Pedagógica licenciatura Formação de Professores UFU

A11y