Avaliação do Ensino Superior

Inscrições abertas para o Enade 2018

Coordenadores dos cursos participantes têm prazo até o dia 12 de agosto para registrar os estudantes habilitados

Publicado em 24/07/2018 às 17:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Provas do Enade 2018 serão aplicadas no dia 25 de novembro (Foto:Milton Santos)

O cronograma da edição de 2018 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi divulgado. O período de inscrições está aberto e os coordenadores dos cursos participantes têm até o dia 12 de agosto para registrarem os estudantes habilitados para fazer a prova.

Estão aptos a participarem do Enade, os estudantes ingressantes (que tenham iniciado o curso em 2018) e os concluintes (com previsão de término de curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido ao menos 80% da carga horária prevista no currículo).

Pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irão participar discentes dos seguintes cursos: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Jornalismo; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; e Serviço Social.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro e terão duração de quatro horas. O exame é composto de dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27  de múltipla escolha.

Para conferir as notas técnicas e normativas do Enade, bem como as diretrizes de cada curso, acesse: http://portal.inep.gov.br/web/guest/documentos-e-legislacao13 .

Estudantes devem fazer cadastro

Após a inscrição, realizada pelos coordenadores dos cursos, é necessário que o estudante realize o cadastro no Sistema Enade no período de 14 de agosto a 21 de novembro.

Vale ressaltar que além de realizar a prova, os discentes devem preencher o Questionário do Estudante, que será disponibilizado no Sistema Enade.

Curso de Capacitação para Coordenadores

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibiliza aos coordenadores, curso de capacitação do Enade, via internet.

O curso está aberto até o dia 31 de agosto e para participar é necessário realizar o cadastro na plataforma. Acesse http://enade.caeddigital.net/login/index.php, faça o registro de login e senha e tenha acesso ao material disponibilizado para capacitação.

Palavras-chave: Avaliação graduação ENADE