Início >> >>

Alunas do curso de Jornalismo criam revista sobre cultura
20/06/2012 - 12:09
Lançamento será nesta quinta-feira, dia 21

 

Ventana. O termo, que em espanhol significa ‘janela’, foi escolhido para levar o nome de uma revista produzida por um grupo de cinco alunas do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 21, a partir das 17h, no Centro de Convivência, do campus Santa Mônica.

Dentre as atividades previstas estão a exposição da revista e fotos feitas durante o processo de produção e a participação da banda The Fresh Fighters (cover do Foo Fighters), além do sorteio de exemplares da Ventana.

Segundo uma das integrantes, Dielen Borges, a ideia desse nome é de que a pessoa que abre uma revista abre também uma janela e através dela enxerga parte da realidade. Em suas 40 páginas, o leitor encontrará matérias sobre arte, comportamento, música, cultura, no sentido antropológico, seguindo o viés do jornalismo literário, com entrevistas, reportagens, crônicas e muito mais. A proposta é que o periódico tenha publicação bimestral. “Espero que os jovens universitários, o nosso público-alvo, estejam presente. Pois se conseguirmos reuni-los, eles vão poder conhecer melhor a revista”, comenta Dielen.

A expectativa é de que haja outras edições da Ventana. “A primeira edição foi viabilizada pela FAU [Fundação de Apoio Universitário], mas vamos procurar patrocinadores para arrecadarmos recursos para as próximas edições”, ressalta a estudante. A partir de quinta, a revista também vai estar disponível, na integra, no endereço: www.revistaventana.com

Esse trabalho é uma atividade realizada como exigência para aprovação na disciplina Projeto Experimental II, desenvolvida no 7º período do curso.

 

Mais Noticias