Grupo promove palestra sobre a consciência dos jovens a respeito da História

Evento abordará o ensino e aprendizagem da disciplina na educação

Publicado em 12/01/2015 às 15:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

(Foto: Pixabay)

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Geografia e História (Gepegh) da Faculdade de Educação (Faced) da UFU realiza no dia 30/01 (sexta-feira), às 14h, a palestra “Os Jovens e a História nos países do Mercosul”, ministrada pelo professor Luiz Fernando Cerri, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento acontecerá no bloco 1G, sala 145, no Campus Santa Mônica.

O encontro pretende discutir os resultados de um estudo realizado em conjunto com várias instituições do Brasil e de países do Mercosul, acerca das representações dos jovens sobre a História. “Trata-se de uma pesquisa inédita que apresenta uma visão ampla do pensamento e da consciência dos jovens dos países do Mercosul, sobre vários temas relacionados à História, ao ensino e a aprendizagem. Esta investigação é extremamente relevante para a educação, os processos, os métodos e as técnicas do ensino de História, assim como para repensar o papel e o lugar da disciplina no currículo da educação básica”, afirma a professora Selva Guimarães, coordenadora do Gepegh.

O professor Luiz Fernando Cerri é doutor em História e coordena o projeto abordado na palestra. Não é necessário realizar inscrição. Haverá emissão de certificados.

Nome do Responsável
Selva Guimarães
Bloco 1G, sala 145. Campus Santa Mônica.
Data do Evento
30/01/2015